Multa de Bafômetro - Como Recorrer?

Multas de BafômetroCom a inserção da Lei Seca (Lei n° 11.705) que altera o Código Nacional de Trânsito, é preciso saber que diante dessa lei, fica determinado que o motorista somente pode ter em seu sangue 2 decigramas de álcool por litro, ou seja, apenas 0,1 miligrama de álcool por litro de ar expelido no bafômetro. Portanto, preste atenção no texto abaixo pois será muito mais fácil levar multa de bafômetro.

Entretanto, o correto é não ter nenhuma concentração de álcool no sangue, porém é preciso ter uma tolerância para que possa avaliar possíveis erros, ou até mesmo consumo de medicamento.

Caso as pessoas que estejam dirigindo embriagadas forem pegas, é possível pegar de 6 meses a 3 anos de prisão com o direito a fiança e em alguns casos  possibilidade das penas administrativas.

Com as punições administrativas a multa pode chegar ao valor de R$ 955,00 e ocasionar a retirada de 7 pontos na carteira, além da apreensão do documento do carro.

Para verificar a quantidade de álcool no sangue é feito o procedimento das seguintes formas: através do bafômetro, exame de sangue e também de exame clínico.

Como usar o bafômetroApós receber a multa de bafômetro, o indivíduo irá receber em casa a notificação, em todo caso para recorrer é preciso estar dentro do prazo estabelecido na notificação, dessa forma, o condutor deve procurar um órgão emissor e preencher um formulário de justificativa, além disso, poderá incluir documentos ou provas que demonstre que você é inocente.

Como Recorrer a Multa de Bafômetro

  • Solicitar ao DETRAN a cópia do auto de infração de trânsito e do termo de recusa.
  • Conferir se todas as informações estão preenchidas e são corretas, além de ficar atento a citação a artigos do CTB. Verificar se todos os documentos estão assinados, e se possuem a matrícula do agente de trânsito e se o termo de recusa possui o número do auto de infração de trânsito.
  • O requerimento do recurso deve ser preenchido, junto é preciso anexar cópia do CRLV do veículo e da CNH do condutor e dar entrada em um dos postos do DETRAN.

Como Funciona o Bafômetro

 

Veja mais detalhadamente como funciona o bafômetro clicando aqui.

Tudo sobre a nova Lei Seca

Mais informações sobre a Lei Seca aqui: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/curiosidades/lei-seca.htm

3 Responses to “Multa de Bafômetro - Como Recorrer?”

  1. […] Nacional de Trânsito (Contran), existem quatro tipos de infrações, para cada uma delas os valores de multas e pontos na carteira de habilitação variam conforme os itens […]

  2. Celso Danilo disse:

    Tive uma multa na sexta feira dia 23/07/2016 pego pelo bafometro, com 0,08 de alcool. (valor considerado), 0,12 (medição realizada)
    Como posso fazer para recorrer.
    Fui até o guarda rodoviario onde fiz o teste de bafometro e minha cnh ficou aprendida para retirar a mesma.

    Na ocasião liguei para um amigo ir buscar meu carro, até o o momento estou com minha CNH não tenho informação nenhuma para entrega -la ate o momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *