Detran MG Multas - Como Consultar Multas

O usuário que recebeu uma multa pode acessar o Detran MG multas e ter acesso a consulta de suas multas. Por meio da internet é possível ter acesso a esta informação de forma gratuita.

No site do Detran MG  a busca pode ser feita de maneira simples, além disso, é possível que a consulta seja feita pelo proprietário ou condutor do veículo, porém, é necessário que o mesmo possua todos os documentos em mãos para que o veículo possa ser consultado.

Como consultar DETRAN MG Multas

No site do Detran MG o usuário deve acessar a seguinte página:

https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/consulta-a-situacao-do-veiculo

Na página é preciso informar corretamente os seus dados, por isto o proprietário pode efetuar a consulta sobre a existência ou a situação de autos de infrações, multas, impedimentos, restrições financeiras e licenciamentos.

Para verificação não é necessária nenhuma documento para prestação do serviço, além de ser gratuito.

Para prosseguir fazer a consulta de multas no site o usuário deve preencher o formulário eletrônico com o número do chassi e placa do veículo, constantes no Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV), além de inserir os caracteres para segurança, após será exibido os resultados assim é preciso avançar para obter informações sobre possíveis infrações e consequentemente efetuar o extrato para pagamento das multas online.

Caso o usuário prefira fazer o procedimento de maneira presencial basta ele ir até uma unidade do Detran MG com a documentação pessoal e do veículo.

Emissão de Extrato de Multas

A emissão dos extratos de multas requer que o usuário apresente o Certificado de Registro de Veículo (CRV), porém, o procedimento também é gratuito.

Para emitir o extrato de multas através do site do DETRAN MG: https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/situacao-do-veiculo/emissao-de-extrato-de-multas

O site possui processo online que pode ser solicitado pelo proprietário ou condutor, além disso, o extrato de multas também pode ser solicitado pelo proprietário ou condutor de forma presencial em uma das unidade de atendimento.

Procedimento Online

consulta-detran-mg-multasPara completar o procedimento online é possível que:

- Para solicitar a emissão do extrato de multa, o proprietário não precisa se dirigir a uma Unidade de Atendimento do Departamento de Transito de Minas Gerais (Detran/MG).

- Preencha o formulário eletrônico, informando a placa e o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan) para gerar o extrato.

Procedimento Presencial

Para este processo é preciso que:

- O responsável deve comparecer a uma das unidades de atendimento do Detran/MG com o Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Dúvidas

Atendimento Via Telefone

Para atendimento via telefone basta o usuário digitar 155 de qualquer aparelho telefônico fixo em qualquer dia da semana. Ligações de outro estado o cidadão deverá ligar para (31) 3303-7995.

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta: 07:00 às 19:00 horas

Sábado e domingo: 08:00 às 15:00 horas.

Deficiente Auditivo e de Voz

Para estes casos basta digitar 08000 200 155 de qualquer aparelho telefônico fixo em qualquer dia da semana.

Horário de Atendimento:

Segunda a sexta: 07:00 às 19:00 horas

Sábado e domingo: 08:00 às 15:00 horas.

Fale Conosco

Para os usuários que deseja entrar em contato via internet deve acessar:

https://www.detran.mg.gov.br/atendimento/fale-com-o-detran-mg/fale-conosco

Após site aberto deve preencher os campos indicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *